segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mensagem de ano novo de Pe. Edvan

Caro irmão, caro irmã...

Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Menino-Deus nascido em Belém reinem nos corações de todos os cristãos e de todos os homens de boa vontade para que se consolide no ano de 2013 um tempo de amor e fraternidade para predominar o bem comum e concórdia universal.

O ano novo se confirme como tempo favorável para a realização de todos os seus projetos, com também um tempo de Fé profunda e amadurecida no Senhor Jesus Cristo.

Feliz Ano Novo!

Pe. Edvan Araújo de Lucena
 
 

Mensagem do grupo terço dos homens


domingo, 30 de dezembro de 2012

O segredo para um ano mais feliz


 
O mês de janeiro, que começa com a festa de “Maria, a Mãe de Deus”, termina com a fes­ta de São João Bosco. Ele, o santo da juventude, realizou obras mara­vilhosas, especialmente no campo da educação da juventude. Dom Bosco afirmou repe­tidamente: “Foi Ela quem tudo fez!”

Dom Bosco, ao contrário do que muitos pensam, era um homem de um temperamento classificado como “colérico”. Um grande empreende­dor, mas uma pessoa irascível desde os seus tempos de menino. Um homem de temperamento muito forte.
 
 Como nós conhecemos um Dom Bosco que primava por uma bondade extrema? Que mantinha um relacionamento com todos, espe­cialmente com os jovens; e era cheio de amor, ternura, mansidão, pa­ciência, amabilidade, carinho? Uma pessoa de perfeito autocontrole?

Todas essas qualidades unidas e somadas resultam na palavra italiana “amorevolezza”. Uma linda palavra, mas intraduzível em português. Qual seria, então, o segredo de Dom Bosco?

O segredo é este: consciente do seu temperamento forte, colérico, irascí­vel, determinou-se a “domar” o seu temperamento com o auxílio da graça de Deus, mas também com toda a luta pessoal de um esforço contínuo. Para isso ele escolheu como pro­tetor e modelo São Francisco de Sa­les, o qual, providencialmente, celebra­mos no dia 29 de janeiro.

Francisco de Sales, nobre, inte­ligente, de uma família rica, muito bem sucedido em seus estudos e em todos os seus empreendimentos, era um homem orgulhoso, altivo, vaido­so, autossuficiente e, acima de tudo, portador de um temperamento “colé­rico”. Verdadeiramente uma pessoa irascível e de difícil trato.

Imagine só! Uma pessoa assim, tornou-se o homem verdadeiramente manso e humilde de coração. O santo da bondade e da ternura. Dom Bosco espelhou-se nele, assumiu o seu segredo e trilhou os seus caminhos.

Com muita humildade, mas com toda a veracidade, eu posso dizer: a Canção Nova tem feito de tudo para viver o espírito de Dom Bosco e se­gui-lo na sua luta e esforço contínuo.

Queremos ser como Francisco de Sales! Queremos nos tornar um ou­tro Dom Bosco!

Foi por isso que assumimos a sua pedagogia: o “Sistema Preventivo de Dom Bosco”.

A Canção Nova assumiu o Sis­tema Preventivo de Dom Bosco e o aplica não só na educação dos nossos alunos, no Instituto Canção Nova, mas também no tratamento de todo esse povo que Deus nos confiou. Este é o segredo da eficácia e do crescimento que o Senhor nos tem concedido.

Esta é uma excelente maneira de desejar a você um Feliz Ano Novo! Viva conosco o desafio de assumir o segredo de Dom Bosco, que é o segredo de São Francisco de Sales. O Senhor quer que nós também sejamos homens e mulheres mansos e humildes de coração, seja qual for o nosso temperamento.

Vamos juntos aplicar, na nossa vida e no nosso relacionamento, com as pessoas que nos cercam, o Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Feliz 2013!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
 
 

Hoje é o dia da Sagrada Família

Sagrada Família
Se o Natal tiver sido ao domingo; não tendo sido assim, a Sagrada Família celebrar-se-á no domingo dentro da Oitava do Natal.
Da alocução de Paulo VI, Papa, em Nazaré, 5.1.1964:
O exemplo de Nazaré:
Nazaré é a escola em que se começa a compreender a vida de Jesus, é a escola em que se inicia o conhecimento do Evangelho. Aqui se aprende a observar, a escutar, a meditar e a penetrar o significado tão profundo e misterioso desta manifestação do Filho de Deus, tão simples, tão humilde e tão bela. Talvez se aprenda também, quase sem dar por isso, a imitá-la.
Aqui se aprende o método e o caminho que nos permitirá compreender facilmente quem é Cristo. Aqui se descobre a importância do ambiente que rodeou a sua vida, durante a sua permanência no meio de nós: os lugares, os tempos, os costumes, a linguagem, as práticas religiosas, tudo o que serviu a Jesus para Se revelar ao mundo. Aqui tudo fala, tudo tem sentido. Aqui, nesta escola, se compreende a necessidade de ter uma disciplina espiritual, se queremos seguir os ensinamentos do Evangelho e ser discípulos de Cristo. Quanto desejaríamos voltar a ser crianças e acudir a esta humilde e sublime escola de Nazaré! Quanto desejaríamos começar de novo, junto de Maria, a adquirir a verdadeira ciência da vida e a superior sabedoria das verdades divinas!
Mas estamos aqui apenas de passagem e temos de renunciar ao desejo de continuar nesta casa o estudo, nunca terminado, do conhecimento do Evangelho. No entanto, não partiremos deste lugar sem termos recolhido, quase furtivamente, algumas breves lições de Nazaré.

Em primeiro lugar, uma lição de silêncio. Oh se renascesse em nós o amor do silêncio, esse admirável e indispensável hábito do espírito, tão necessário para nós, que nos vemos assaltados por tanto ruído, tanto estrépito e tantos clamores, na agitada e tumultuosa vida do nosso tempo. Silêncio de Nazaré, ensina-nos o recolhimento, a interioridade, a disposição para escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres. Ensina-nos a necessidade e o valor de uma conveniente formação, do estudo, da meditação, da vida pessoal e interior, da oração que só Deus vê.
Uma lição de vida familiar. Que Nazaré nos ensine o que é a família, a sua comunhão de amor, a sua austera e simples beleza, o seu caráter sagrado e inviolável; aprendamos de Nazaré como é preciosa e insubstituível a educação familiar e como é fundamental e incomparável a sua função no plano social.
Uma lição de trabalho. Nazaré, a casa do Filho do carpinteiro! Aqui desejaríamos compreender e celebrar a lei, severa mas redentora, do trabalho humano; restabelecer a consciência da sua dignidade, de modo que todos a sentissem; recordar aqui, sob este teto, que o trabalho não pode ser um fim em si mesmo, mas que a sua liberdade e dignidade se fundamentam não só em motivos econômicos, mas também naquelas realidades que o orientam para um fim mais nobre. Daqui, finalmente, queremos saudar os trabalhadores de todo o mundo e mostrar-lhes o seu grande Modelo, o seu Irmão divino, o Profeta de todas as causas justas que lhes dizem respeito, Cristo Nosso Senhor. 
João Paulo II, na Carta dirigida à família, por ocasião do Ano Internacional da Família, 1994, escreve:
A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio recordou que a santidade é a vocação universal dos batizados (LG 40). Como no passado, também na nossa época não faltam testemunhas do "evangelho da família", mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja...
A Sagrada Família, imagem modelo de toda a família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida! Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda e Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção.
Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mensagem de natal do Terço dos Homens de João Câmara

Mensagem de Natal

Nesse momento de paz,
onde todas as pessoas se abraçam,
se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.
Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração,
cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.
Quero desejar que os seus passos nunca estejam sós; estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho. Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.
Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas; pois, para o Senhor nada é impossível.

Desejo que você realize os seus ideais.

Coordenação do grupo
 
 

Mesangem de natal do Pe. Ivanilson Alexandrino


Mensagem de natal do Arcebispo de Natal Dom Jaime



“Exorto a todos a viverem o Natal neste Ano da Fé, com o desejo renovado de um crescimento na fé, acolhimento de Deus e entrega de nossa vida a Ele. De fato, pela fé somos feitos participantes de toda a sua vida e toda a sua missão. Eis o que nos alegra. Que a alegria do Natal que se aproxima nos fortaleça na nossa experiência de fé, pois “conhecer Jesus pela fé é a nossa alegria, segui-lo é uma graça e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confia” 

 Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo de Natal


Natal é tempo de gratidão a Deus



  
Natal é tempo de paz, de graça e de alegria, e, principalmente, de gratidão a Deus por ter nos enviado, por meio de Maria, seu Filho, para ser o nosso Redentor.
Esta é a causa e a fonte da verdadeira alegria para nós no Natal: a plena convicção de que Deus nos ama infinitamente, a ponto de, pelo mistério da encarnação, assumir a condição humana e tornar-se verdadeiramente um de nós, semelhante a nós em tudo, exceto no pecado.
Este gesto de amor atinge seu ápice quando Jesus aceita, livremente, morrer na cruz por nós. Jesus venceu a morte com a própria morte e ao ressuscitar concedeu-nos a salvação e nos conferiu a dignidade de sermos chamados filhos de Deus. “E a razão pela qual o Verbo de Deus se fez homem foi para que o homem ao entrar em comunhão com o Verbo e ao receber, assim, a filiação divina, se convertesse em filho de Deus. Porque o Filho de Deus se fez homem para nos fazer Deus” (CIC 460).
Jesus veio ao mundo para nos revelar que “Deus é amor”. Ele é justiça, misericórdia e bondade infinita. É esse mistério do amor e da bondade de Deus, manifestado em Nosso Senhor Jesus Cristo, que celebramos no Natal. Se acreditamos, de fato, no verdadeiro sentido do Natal, devemos reafirmar nossa fé e renovar o compromisso, assumido em nosso batismo, de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo e de trabalhar pela construção de um mundo mais justo, humano e fraterno. Nós, cristãos, em meio a uma sociedade de consumo e num mundo, muitas vezes, insensível aos valores religiosos, devemos testemunhar que Natal sem Jesus não é verdadeiro Natal.
Alegremo-nos e demos graças a Deus: “Eu vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,10).
Ao querido brasileiro, os melhores votos de um Feliz e Santo Natal e um 2013 com muitas bênçãos do Senhor!
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida (SP)
Presidente da CNBB
 
 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Campanha de natal

 
O Grupo Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos homens, esta com a campanha de arrecadação de brinquedos denominada “Faça uma criança feliz neste natal”.
 
A campanha objetiva arrecadar brinquedos para serem distribuídos com as crianças de famílias de baixa renda que não dispõe de recursos para presentear os filhos neste natal.
 O presidente do grupo, Dadaí espera que as pessoas contribuam fazendo doações de brinquedos os quais poderão ser entregues na Drogaria União, LL Moto Peças ou na (secretaria paroquial). 
Essa é mais uma ação social do grupo Terço do Homens que já desenvolve outras ações como a arrecadação de alimentos uma vez por mês para distribuição de cestas básicas a famílias carentes.
 
 
Deus abençõe a todos que colaborarem.
 

Arcebispo de Natal, completa 1 ano de sua nomeação

 
O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, completa um ano de sua nomeação para a Arquidiocese de Natal, feita pelo Papa Bento XVI, nesta sexta-feira, 21 de dezembro. O primeiro ano de pastoreio de Dom Jaime, como o 6° arcebispo metropolitano de Natal, se completará no dia 26 de fevereiro de 2013, data em que foi empossado. Em 2012, diversas ações foram realizadas pelo arcebispo, dentre elas, a nomeação da equipe que, com ele, faz parte do governo arquidiocesano.
 Para o próximo ano, diversas ações estão previstas, dentre elas, o lançamento da Campanha da Fraternidade, em nível nacional, que acontecerá em Natal, nos dias 14 e 15 de fevereiro; Semana Missionária, antecedendo a JMJ; Nordestão de Presbíteros e o 8° Mutirão Brasileiro de Comunicação, de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013. Ainda estão programadas outras atividades, como a vivência do Ano da Fé, nas paróquias, visitas aos zonais e formação para seminaristas.

Foto: Cacilda Medeiros
 
 

Evangelho do dia 21/12/2012

Evangelho (Lucas 1,39-45)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.
 
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Papa Bento XVI divulga mensagem pelo Dia Mundial da Paz


Celebrado no dia 1º de janeiro, o Dia Mundial da Paz é uma data que foi criada para que todas as pessoas, cristãs e não cristãs, se unissem em prol da paz no planeta. Há 45 anos, o papa Paulo VI, divulgou uma mensagem, em 8 de dezembro, para que a data fosse celebrada sempre no primeiro dia do ano civil (1º de janeiro), a partir do ano de 1968.

Dia Mundial da Paz

1º de janeiro de 2013

Cada ano novo traz consigo a expectativa de um mundo melhor. Nesta perspectiva, peço a Deus, Pai da humanidade, que nos conceda a concórdia e a paz a fim de que possam tornar-se realidade, para todos, as aspirações duma vida feliz e próspera.

Jesus encarna o conjunto destas atitudes na sua vida até ao dom total de Si mesmo, até «perder a vida» (cf. Mt 10, 39; Lc 17, 33; Jo 12, 25). E promete aos seus discípulos que chegarão, mais cedo ou mais tarde, a fazer a descoberta extraordinária de que falamos no início: no mundo, está presente Deus, o Deus de Jesus Cristo, plenamente solidário com os homens. Neste contexto, apraz-me lembrar a oração com que se pede a Deus para fazer de nós instrumentos da sua paz, a fim de levar o seu amor onde há ódio, o seu perdão onde há ofensa, a verdadeira fé onde há dúvida. Por nossa vez pedimos a Deus, juntamente com o Beato João XXIII, que ilumine os responsáveis dos povos para que, junto com a solicitude pelo justo bem-estar dos próprios concidadãos, garantam e defendam o dom precioso da paz; inflame a vontade de todos para superarem as barreiras que dividem, reforçarem os vínculos da caridade mútua, compreenderem os outros e perdoarem aos que lhes tiverem feito injúrias, de tal modo que, em virtude da sua acção, todos os povos da terra se tornem irmãos e floresça neles e reine para sempre a tão suspirada paz.

Com esta invocação, faço votos de que todos possam ser autênticos obreiros e construtores da paz, para que a cidade do homem cresça em concórdia fraterna, na prosperidade e na paz.

Seguindo a tradição, a mensagem do sumo pontífice, para o Dia Mundial da Paz 2013, foi apresentada em coletiva de imprensa, dia 14 de dezembro, na Sala de Imprensa do Vaticano.

Fonte: CNBB
 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Grupo Terço dos Homens lança a campanha “Faça uma criança feliz neste natal”




 
O Grupo Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos homens, de João Câmara lançou esta semana a campanha de arrecadação de brinquedos denominada “Faça uma criança feliz neste natal”.
A campanha objetiva arrecadar brinquedos para serem distribuídos com as crianças de famílias de baixa renda que não dispõe de recursos para presentear os filhos neste natal. O presidente do grupo, Dadaí espera que as pessoas contribuam fazendo doações de brinquedos os quais poderão ser entregues na Drogaria União, LL Moto Peças ou no grupo(secretaria paroquial).Essa é mais uma ação social do grupo Terço do Homens que já desenvolve outras ações como a arrecadação de alimentos uma vez por mês para distribuição de cestas básicas a famílias carentes.
 
 
Deus abençõe a todos que colaborarem.
 
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mensagem !!!


Filhos e filhas,

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, comemoramos o dia de Santa Luzia. Diz a tradição que ela é a protetora dos olhos. 
Tenho muita devoção e preciso muito da intercessão dessa santa mulher do catolicismo, que preferiu ter os olhos perfurados a negar a Cristo. 
Na proximidade da festa de Santa Luzia não posso deixar de refletir que o mesmo cuidado que temos com os nossos olhos, devemos ter com o nosso olhar. Zelar para que não vejamos tudo de maneira negativa demais, o que nos tornaria pessoas amargas e de mal com a vida. Precisamos, entretanto, buscar a realidade, para que não vivamos na ilusão de que o mundo é um lugar perfeito.
E por que esse cuidado com o olhar? Porque nossas ações são baseadas no que vemos e sentimos, então devemos buscar sempre a realidade e não fechar os olhos para a dor do irmão e o sofrimento do necessitado. Mas também enxergar as coisas boas do mundo que Deus criou e nos deu de presente.  

Encerro minha mensagem de hoje com uma pequena prece, pedindo: 

"Ó meu Deus, mostra-me as coisas tais como são".
 Amém

Deus abençoe.

Padre Reginaldo Manzotti



Caritas Paroquial

CARITAS é um projeto da Igreja católica que tem como ideologia defender a vida, desenvolvendo trabalhos de conscientização e solidariedade dentro do município de João Câmara-RN. O Movimento deu seu "pontapé' inicial na tarde desta terça-feira (11) na Escola Estadual José da Penha. 


 
Dadai - Um dos Líderes do Projeto garante que o
programa vai se estender por todo município

Turminha do 9º ano - Participaram das discussões sobre
Violência com Sargento Sandra e Dadai

Neste primeiro momento foram realizadas palestras, oficinas, circuito de dança, e outras atividades envolvendo adolescentes do ensino fundamental.

Temas Propostos:
  • Violência
  • Sexualidade
  • Drogas e
  • Gravidez na adolescência
Confira outras imagens:


Sala de aula do 9º ano onde foi ministrado a palestra

Adolescentes opinaram sobre o tema

Jovens ficaram atentos as oficinas


Sargento PM Sandra conduziu a discussão sobre o tema violência 

Parte dos educadores do CARITAS 
 São eles: Girlene, Maria de Lurdes, Adriana, Milena, 
Maria José, Rosa Maria, Emanuel, Ir. Terezinha e outros

Nota do Blog; Parabéns a todos vocês pelo belíssimo trabalho desenvolvido em prol da comunidade. Logo mais estamos noticiando um outro projeto que já está em andamento no município de João Câmara. Desta vez será desenvolvido pela Igreja Evangélica Fonte do Poder de Deus que a criação de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos que está sendo construído na comunidade do Amarelão. Aguardem!
 
fonte: Diario de noticias.
 
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Hoje tem encontro dos homens

Hoje é terça-feria dia do grupo do terço dos homens de João Câmara, se reunir na Igreja Matriz para a oração do Santo Terço.

Voce que ainda não faz parte do grupo, sinta-se convidado.

O encontro começa as 19:00hs

domingo, 9 de dezembro de 2012

Qual o sentido da Coroa do Advento?


A vela sempre teve um significado especial para o homem, sobretudo porque antes de ser descoberta a eletricidade ela era a vitória contra a escuridão da noite. À luz das velas São Jerônimo traduzia a Bíblia do grego e do hebraico para o latim, nas grutas escuras de Belém onde Jesus Cristo nasceu.

Nessas quatro semanas somos convidados a esperar Jesus que vem. É um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor. Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. Nas duas últimas, a Igreja nos faz lembrar a espera dos Profetas e de Maria pelo nascimento de Jesus.
A Coroa é o primeiro anúncio do Natal. O verde é o sinal de esperança e vida, enfeitada com uma fita vermelha que simboliza o amor de Deus que se manifesta de maneira suprema no nascimento do Filho de Deus humanado. A branca significa a paz que o Menino Deus veio trazer; a roxa clara (ou rosa) significa a alegria de sua chegada.

A Coroa é composta de quatro velas nos seus cantos presas aos ramos formando um círculo. O círculo não tem começo e nem fim, é símbolo da eternidade de Deus e do reinado eterno do Cristo. A cada domingo acende-se uma delas.

As quatro velas do Advento simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo. No primeiro domingo do Advento, acendemos a primeira vela que simboliza o perdão a Adão e Eva. Cristo desceu a Mansão dos mortos para dar-lhes o perdão. No segundo domingo, a segunda vela, acesa coma primeira, representa a fé dos Patriarcas: Abraão, Isaac, Jacó, que creram na Promessa da Terra Prometida, a Canaã dos hebreus; dali nasceria o Salvador, a Luz do Mundo. A terceira vela, acessa com as duas primeiras, simboliza a alegria do rei Davi, o rei que simboliza o Messias porque reuniu sob seu reinado todas as tribos de Israel, assim como Cristo reunirá em si todos os filhos de Deus. É o domingo da alegria. Esta vela têm uma cor mais alegre, o rosa ou roxo claro. A última vela simboliza os Profetas, que anunciaram um reino de paz e de justiça que o Messias traria. É a vela branca.

Tudo isso para nos lembrar o que anunciou o Profeta: “Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor.” (Is 11,1-2).

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. 3. Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã. Porque todo calçado que se traz na batalha, e todo manto manchado de sangue serão lançados ao fogo e tornar-se-ão presa das chamas; porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos” (Is 9,1-6).

Professor Felipe Aquino
 
Da redação do Portal Ecclesia.  



 

sábado, 8 de dezembro de 2012

08/12 - Dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Comemoração da Excelsa Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens 
Solenidade da Imaculada Conceição da 
Bem-aventurada Virgem Maria
 
05h – Repicar dos Sinos e alvorada com a Filarmônica Manuel Rafael de Freitas.
 
09h – Missa Solene em honra a Excelsa Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens presidida por Pe. Edvan Araújo de Lucena, Administrador Paroquial.
 
12h – Repicar dos sinos da Igreja Matriz e Capelas circunvizinhas acompanhado do Pipocaço de Nossa Senhora Mãe dos Homens.
 
16h – Procissão, conduzindo as veneráveis imagens de Nossa Senhora Mãe dos Homens e São João Evangelista, seguida da descida das bandeiras, agradecimentos, Solene Bênção do Santíssimo Sacramento e show pirotécnico.
 
 
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Aniversariante do dia 05/12

 
http://www.blogdeassis.com.br/admin/img-noticias/Dadai.jpg



Quarta-feira, 5 de dezembro recheado de gente importante fazendo aniversário. Dentre os aniversariantes destacamos o Padre Edvan Araújo, administrador paroquial, cuja comemoração será logo mais a noite com a celebração de uma missa em Ação de Graças.
Outro aniversariante de hoje é o farmacêutico Dadai, proprietário da Drogaria União e coordenador do Terço dos Homens da Paroquial Nossa Senhora Mãe dos Homens. Também faz aniversário nesta quarta-feira, Dona Maria do Carmo Guilherme, genitora de Dadai.

 PARABENS!!!


fonte: blogdeassis

 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

C O M U N I C A D O !!!!



A COORDENAÇÃO DO GRUPO TERÇO DOS HOMENS, COMUNICA QUE HOJE TERÇA-FEIRA ( 04/12), ESTAREMOS PARTICIPANDO DA NOVENA COMO NOITEIROS .

POR ESTE MOTIVO A ORAÇÃO DO SANTO TERÇO, SERÁ AS 18:30,
APÓS O TERÇO CONVIDO A TODOS A FICAREM PRA NOVENA.

LEMBRANDO QUE A QUERMESSE DE HOJE, É DE NOSSA RESPONSABILIDADE, CONTO COM A PRESENÇA E A AJUDA DE TODOS.


ANTECIOSAMENTE

FRANCISCO GUILHERME ( DADAI)


domingo, 2 de dezembro de 2012

Programação do 4º dia de novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens

02 de dezembro (domingo) – Quarta Novena.
Noiteiros: Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Pastoral do Dízimo, Catequese da Crisma, PASCOM, CDL de João Câmara, Sindicatos Rural e Feira Livre, EMATER, Cooperativas e Associações.
Pregador: Mons. Luiz Lucena Dias.

Terço dos Homens participa do leilão da padroeira

Na noite do ultimo sábado (01), o grupo terço dos homens esteve presente no leilão da padroeira de João Câmara, contribuindo com a organização.

fotos: Anna Paula (Pascom)






 

Evangelho do dia 02/12/2012

Evangelho (Lucas 21,25-28.34-36)
Domingo, 2 de Dezembro de 2012
1º Domingo do Advento


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
25“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas.
27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.
34Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.
 
 
 
Evangelho (Lucas 21,25-28.34-36)
Domingo, 2 de Dezembro de 2012 
1º Domingo do Advento

— O Senhor esteja convosco! 
— Ele está no meio de nós! 
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
25“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 
27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima. 
34Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Mensagem para o mês de dezembro



Prepare o seu Advento


Dezembro chegou com aquele aroma especial que as festas de final de ano proporcionam às pessoas, mas, além de festejarmos, é preciso nos prepararmos para receber o Menino Jesus em nossos corações e lares.
Após a Festa de Cristo Rei, a Igreja celebra o Tempo do Advento, um momento de preparação para a chegada do Salvador. A liturgia deste domingo e dos seguintes narram para os católicos toda a história do nascimento de Jesus Cristo, por isso é preciso que as pessoas vivam este momento de alegria que é o Natal.
As leituras apresentam algumas pessoas significativas e marcantes na história de Jesus, João Batista e Maria.

“Cada domingo, a liturgia aborda uma temática, porque primeiro é Isaías falando de um tempo novo em que o Messias viria; no segundo, João Batista preparando o povo para esta vinda; o terceiro domingo fala da alegria, anunciando que este tempo está próximo; quarto domingo ressalta que o Messias virá".
Esta liturgia é representada pela Coroa do Advento. Deste modo, a cada domingo uma vela é acesa simbolizando a chegada do Menino do Jesus. É interessante que a luz que ilumina o nascimento do Salvador também seja a luz da nossa vida.
“É momento da família Igreja e a família doméstica se reunirem para celebrar o nascimento do seu Salvador, portanto é preciso se preparar muito bem, não só fazendo memória, mas contemplando este mistério do Deus feito Homem”.
Viva este momento de festa e troca de presentes, mas não se esqueça de viver o seu advento e de participar da celebração da Santa Missa de Natal.

Um abençoado mês de dezembro!!!