sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Leilão da festa da padroeira já tem doadores

O Grupo Terço dos Homens João Câmara, iniciou a arrecadação das prendas para o Leilão de Nossa Senhora Mãe dos Homens 2012.
 

 A novidade este ano será a animação da “Banda Baile Emoções” (repertório Anos 60) que abrirá a festa, transformando o leilão em uma grande confraternização dos filhos e filhas de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

As doações continuam chegando, Já foram arrecadados 8 Garrotes, 20 Carneiros e dezenas de galinhas caipira.
Se você quer fazer sua doação, é só telefonar para o nº 3262-2131 (Dadai).

 
  Doadores dos 08 Garrotes:
 
Edmilson Rocha (Panificadora Rocha);  
Mikael e Nuto (Açougue Baixa verde);
Luiz Antônio (Secretário de Agricultura/JC);
Dr. Mario Júnior(Farias Advocacia e Negócios);
Luizinho e Selma (Açougue São Luis);
Carlos França (Casas Potiguar);
Ariosvaldo Targino (Prefeito Vavá);
Rosemiro (Supermercado Compre Forte). 


Doadores dos 20 Carneiros:

 
Sr Chiquinho dos Tecidos;
Luizinho Ferreira (funcionário dos correios);
Antônio Araújo da Costa;
Sales Costa (LL carnes e Laticínios);
Lazaro (Serraria São Lazaro);
Edgley (Carvalho Construtora);
Zé Wilson (madeireira São José);
Gilson Auto Peças;
Pedro França;
Marreca (Antônio Benedito de Souza) Obs: 02 Carneiros;
Emanuel Ferreira (Ferreira Advogados);
Marcelo Torquato (LL Motos);
Dadai Guilherme (Drogaria União);
Paulo Pinheiro;
Graça Rodrigues e Neto Gomes;
Fábio Aguiar (Drogaria Souza);
Roseane Martins (Vereadora);
Rodrigo Marques (Depósito Santa Beatriz);
Maurício Caetano (Vereador eleito).


 

Programação do 2º dia de novena


30 de novembro (sexta-feira) – Segunda Novena.


19hs - Oração do Santo Rosário 
19:30 - Novena

 
Noiteiros: Comunidade São Francisco de Assis, Grupo Terço de São José e Grupo Terço da Mãe Santíssima, Agências Bancárias, Casa Lotérica, Casas de Crédito, Correios, COSERN e CAERN.
 
 
Pregador: Pe. Josenildo Bezerra.

Fotos da abertura da Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens




terça-feira, 27 de novembro de 2012

Amanhã inicia a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens de João Câmara


Com o tema:  
"Como em Maria, a nossa fé está no Deus único."
e com o lema:
 " Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e pai de todos, que está acima de todos, por todos e em todos. " ( Ef. 4,5-6)
A comunidade de João Câmara, convida a todos os fieis para participar nesta quarta-feira (28/11),  do inici da festa da padroeira 2012, com a seguinte programação:
Carreata de Abertura da Festa da Padroeira
18 hs - Apresentação e benção da Imagem de São João Evangelista na Igreja de Nossa Senhora da Assunção.
18:30 min - Segue-se a carreata com as veneráveis imagens de Nossa Senhora Mãe dos Homens e São João Evangelista em direção a Igreja Matriz, passando pela Av. Antônio Proênça, rua 7 de setembro, rua da esperança, rua José Severiano da Câmara, Pç. Baixa Verde, rua Pe. João Maria e Pç. Mons. Vicente de Freitas.
19hs - Benção dos veiculos, hasteamento das bandeiras e Missa em frente a Igreja Matriz.
Pregador: Pe. Edvan Araújo de Lucena
20hs - I Feira Gastronômica na Pracinha de Nossa Senhora, ao preço único de 1,00


domingo, 25 de novembro de 2012

Solenidade de Cristo Rei



Neste domingo , 25, a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei. Para os católicos, esta festa marca o encerramento do ano litúrgico, ou seja, para a Igreja é iniciado um novo tempo da liturgia.

Em 2012, os católicos foram convidados a acompanhar as leituras que marcam o Ano B da liturgia; assim, para o próximo ano, será refletido o Ano C. Segundo o sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Adriano Zandoná, este é um momento muito especial e significativo, porque faz com que a Igreja sinalize o aspecto do reinado de Jesus Cristo.

“Cristo foi humilhado, crucificado e sofreu em sua vida terrena, mas, como diz a Carta de São Paulo aos Felipenses, no capítulo 2: ‘Deus o exaltou e lhe deu um nome que está acima de todo nome e que todo joelho se dobrará no céu, na terra e no inferno diante do nome de Jesus, porque mesmo Ele ter sofrido na carne a sua Paixão para nós salvar Deus o exaltou e o fez Rei por todo o universo’”, disse padre Zandoná.

O sacerdote ainda ressaltou algo interessante sobre esta solenidade, pois além de festejarmos a festa do reinado de Jesus Cristo também encerramos o Ano Litúrgico da Igreja.

“A liturgia da Igreja se encerra antes do ano civil; desta forma, vamos iniciar o Ano C com enfoques específicos nos Evangelhos e em todas as leituras. A liturgia não é uma coisa morta, mas dinâmica; e, a cada tempo, ressalta um peculiaridade do mistério da salvação e redenção de Jesus”, explicou o padre.

Na próxima semana, a Igreja inicia o Tempo do Advento, ou seja, um momento de preparação para o nascimento do Salvador.

Da Canção Nova
 
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

C O N V I T E ! ! !


Mensagem !!!

Filhos e filhas,

 No próximo domingo, dia 25 de novembro, a Igreja celebra a Festa de Cristo Rei. Uma solenidade que celebra Jesus Cristo como Rei e Senhor do Universo. Essa festa nos recorda que devemos permitir que Cristo reine em nossos corações e em nossas vidas, mas também que devemos lutar para que o Reino de Deus seja instaurado desde agora no mundo. 

Jesus usa de parábolas para explicar como é o seu reinado (cf Mt 13), e através das comparações vemos com vale a pena lutar pelo Reino de Deus. Mas como lutar? Com gestos muito mais simples do que pensamos, é através do amor ao próximo. Jesus mesmo nos dá a receita: "porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes" (Mt 25,35-36). 
Evangelizar sempre, se preciso, com palavras. Essa frase é atribuída a São Francisco de Assis e ilustra bem como fazer o Reino de Deus acontecer aqui na terra. Evangelizar é preciso e urgente.  Mas também é missão de todos os cristãos.

Deus abençoe você e sua família!

Padre Reginaldo Manzotti


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DECRETO DO ARCEBISPO DE NATAL SOBRE O ANO DA FÉ



DOM JAIME VIEIRA ROCHA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Arcebispo de Natal


DECRETO n° 06/2012
 ANO DA FÉ NA ARQUIDIOCESE DE NATAL

Considerando que o Santo Padre Bento XVI proclamou o ano da Fé, de 11 de outubro passado a 24 de novembro de 2013, onde tenciona convidar o Povo de Deus, do qual é Pastor universal, assim como os irmãos Bispos de todo o orbe, para que se unam ao Sucessor de Pedro, no tempo de graça espiritual que o Senhor nos oferece, a fim de comemorar o dom precioso da fé.

Ao longo de todo o Ano da fé, poderão alcançar a Indulgência plenária da pena temporal para os próprios pecados, concedida pela misericórdia de Deus, aplicável em sufrágio pelas almas dos fiéis defuntos, a todos os fiéis deveras arrependidos, que se confessem de modo devido, comunguem sacramentalmente e orem segundo as intenções do Sumo Pontífice:
1º) cada vez que participarem em pelo menos três momentos de pregações durante as Missões Sagradas, ou então em pelo menos três lições sobre os Documentos do Concílio Vaticano II e sobre os Artigos do Catecismo da Igreja Católica, em qualquer igreja ou lugar idôneo;
2º) cada vez que visitarem em forma de peregrinação uma Basílica Papal, uma catacumba cristã, uma Igreja Catedral, um lugar sagrado;
Ficam designados na nossa Arquidiocese de Natal os seguintes lugares: Catedral de Nossa Senhora da Apresentação - Tirol, Matriz de Nossa Senhora da Apresentação – Cidade Alta, Santuário de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha - Tirol, Matriz
de Nossa Senhora de Lourdes, onde estão os restos mortais do Pe. João Maria - Petrópolis, Santuário dos Santos Reis - Bairro dos Santos Reis, Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu - Bairro de Nazaré, Santuário dos Mártires em Uruaçu – São Gonçalo do Amarante, Santuário da Chama do Amor - Mártires de Cunhaú – Canguaretama, Santuário de Santa Rita de Cássia – Santa Cruz e a Igreja Matriz do Bom Jesus dos Navegantes de Touros que será elevada à condição de Santuário no início do próximo ano.


3º) cada vez que, nos dias determinados pelo Ordinário do lugar, em qualquer lugar sagrado participarem numa solene celebração eucarística ou na liturgia das horas, acrescentando a Profissão de Fé de qualquer forma legítima.


Ficam determinados os seguintes dias: 22 de fevereiro – Cátedra de São Pedro, 31 de março – Páscoa do Senhor, 30 de maio – Corpus Christi, 30 de junho – Solenidade de São Pedro e São Paulo, 16 de julho – Morticínio de Cunhaú - 03 de outubro – Protomártires do Brasil , 21 de novembro – Nossa Senhora da Apresentação, 24 de novembro – encerramento do Ano da fé e ainda mais o dia do padroeiro(a) de cada paróquia.


O presente Decreto tem validade unicamente para o Ano da fé.
Dado e passado nesta Arquiepiscopal Cidade do Natal, aos vinte e um dias do mês de novembro na Festa de Nossa Senhora da Apresentação, do ano do Senhor de dois mil e doze, sob o nosso sinal e selo de nossa chancelaria.

Dom Jaime Vieira Rocha
ARCEBISPO METROPOLITANO
Pe. Valtair Lira Lucas
CHANCELER
CÚRIA METROPOLITANA

LIVRO DE DECRETOS DE CRIAÇÃO DE PARÓQUIAS – n. 06, fl. 48