Roteiro do Terço

01 – Intenções do Terço.

02 – Canto inicial, recebendo a imagem da Mãe Rainha.
       
03 – Canto de saudação ao Deus Trino:
Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui.(bis). Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor, ao Teu dispor, para louvar e agradecer, bendizer e adorar, Te aclamar, Deus Trino de amor.

05 –   Ato penitencial  
Meus irmãos, façamos um momento de silêncio para analisarmos nosso passado e como deveremos agir no futuro diante das pessoas que convivem conosco e dos problemas que enfrentamos no dia a dia. Se tivermos alguma mágoa, seja de familiar, de nossos pais, de nossos filhos, de nossa esposa, de alguma outra pessoa, aproveitem este momento para pedir a Mãe que rogue a seu filho Jesus por nós.

Oração Penitencial – Deus todo poderoso tende compaixão de nós, perdoe os
nossos pecados e nos conduza a vida eterna, Amém.

Canto: A Vossa Palavra Senhor é sinal...

06 - Santo Terço

Sinal da cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade);

Oração preparatória

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por N.S.J.C.

Oferecimento do Terço

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pela conversão dos pecadores e pelas almas do purgatório. Pelas intenções do Santo Padre o Papa, pelo aumento e Santificação do clero, pelo nosso Vigário, pela santificação das famílias, pelas missões, pelos doentes.

Creio em Deus

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai-Nosso

Pai-Nosso que estais nos céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Jaculatória

Óh! Meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Mãe de Deus derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa chama de amor, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Contempla-se os mistérios próprios de cada dia

Agradecimento do Terço

Infinitas graças Vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de Vossas mãos liberais. Dignai-Vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de Vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha.

Salve Rainha

Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa salve! A Vós bradamos os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.