domingo, 2 de fevereiro de 2014

Paróquias do 7º zonal realizam reunião mensal em Barra de Maxaranguape

As paróquias que formam o 7º zonal reuniram-se na manhã de ontem (01/fev) na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Barra de Maxaranguape. Na pauta do encontro; a apresentação do catecismo da Igreja Católica.

A apresentação para padres, articuladores paroquiais e membros de pastoral foi feita pelo Diácono Edmar de Araújo, presidente arquidiocesano da comissão bíblico-catequética na Arquidiocese de Natal.

"Um Catecismo em cada lar". Este é o tema da campanha, lançada pela Arquidiocese de Natal, no dia 21 de novembro de 2013, durante a missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação, como gesto concreto da conclusão do Ano da Fé. A proposta da campanha é fazer com que os fiéis possam conhecer e se aprofundar na fé, a partir da leitura do Catecismo da Igreja Católica (CIC).

"Com alegria e satisfação, apresento a todos o Catecismo da Igreja Católica, edição especial da Arquidiocese de Natal, em parceria com as Edições CNBB. Esta edição do Catecismo quer marcar entre nós, o encerramento do Ano da Fé, instituído pelo Papa Emérito Bento XVI, para comemorar o 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II e o 20º da publicação do Catecismo", destaca Dom Jaime.

Diác. Edmar de Araújo
 
Pe. Ivanilson, coordenador do 7º zonal
Alguns padres do 7º zonal
 
 
Fonte: Nazaré Parazinho.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário