segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reflexão da semana !!!


Tomar a bênção


A família deixou Deus de lado. Não há lugar pra oração. Não há lugar para os valores de Deus. A televisão, com sua programação medonha, terrível, contaminada, encardida, ocupa o centro de muita família. Por isso há discórdia, briga, divórcio, calúnia, mágoa, ressentimento! Pais e filhos que não se abraçam!

Vc, jovem, quanto tempo que vc não fala: "Bênção, mãe. Bênção, pai"? Ah, lá no Biguá era uma beleza! Nossa casa lá no Biguá era pequenininha, não tinha forro, então quando deitava à noite, antes de ligar o rádio, parecia aquele coral maravilhoso:"Bênção, mãe. Bênção, pai", "Deus lhe abençoe, meu filho". Eu tomava a bênção da mãe na hora que eu levantava, na hora que eu ia pra escola, na hora que eu chegava da escola, na hora que saia pra trabalhar, na hora que voltava, saia de noite... Eram sete, oito, dez vezes por dia: "Bênção, mãe. Bênção, pai". "Deus lhe abençoe, meu filho". 

E nós crescemos na bênção de Deus! Em Cristo, Deus nos abençoou! Agora, tem jovens aqui nesse acampamento, jovem que veio pra cá brigado com a mãe, brigado com o pai. Que ofende o pai, ofende a mãe. Fala palavrão pra mãe, fala palavrão pro pai. Jovem que nunca teve a coragem de dizer: "Muito obrigado, mãe. Obrigado pelas horas e horas e horas que vc perdeu cuidando de mim, dando banho, me limpando quando era pequeno". 

Gente, se tem um amor que vc nunca vai conseguir pagar, é amor de pai e mãe! Nunca! Nunca, nunca, nunca! Uma mãe cuida de dez, vinte filhos. Dez filhos não cuidam de uma mãe! Eu disse semana passada, lá em Primavera do Leste aos pais: Vcs pais, tratem muito bem os seus filhos, pq eles serão aqueles responsáveis que irão escolher o seu asilo! Então, trata bem, vai fazendo uma média, pq é isso. 

Quando o pai e a mãe ficam mais velhos, jogam fora! Eu não tou falando, gente, de clínica pra tratar deles, não! Pq muitos precisam de uma clínica. Mas quando internar seu pai e sua mãe numa clínica, por necessidade, pela doença, um problema mental, um problema físico, tenha que ficar internado, seja uma presença diária lá, ou o mais frequente possível. Leva o seu abraço, leva o seu beijo! Pq o que faz um abraço e um beijo não tem médico nenhum no mundo capaz de conseguir! Não tem remédio que consiga! É isso que falta na família! Custa chegar, dar um abraço e um beijo e dizer "Mãe, EU TE AMO. Pai, EU TE AMO"? 

Padre Léo - *Trecho de pregação apresentado em 29.09.12 no programa de tv "Em Bethânia", apresentado por Pe. Vicente, consagrado da Comunidade Bethânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário