sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Evangelho do dia 25/01/2013

Evangelho (Marcos 16,15-18) 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. 
- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor. 

Comentário 

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura” (v. 15). São Paulo é considerado o Apóstolo dos Gentios. Com ele o evangelho ultrapassou as fronteiras da terra de Israel para ganhar o mundo. De perseguidor da Igreja, tornou-se discípulo de Jesus Cristo. 
O acontecido com Paulo no caminho de Damasco provocou uma transformação radical na sua vida: “Sou agradecido para com aquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me julgou fiel, tomando-me para seu serviço, a mim que, outrora, era blasfemo, perseguidor e insolente. Mas obtive misericórdia porque agi por ignorância, na incredulidade...” (1Tm 1,12-13). Paulo não interpreta o acontecido no caminho de Damasco com o termo conversão, mas diz ter sido uma “revelação”. Na carta aos Gálatas, ele descreve a mudança radical da sua vida desta maneira: “Eu não recebi o evangelho de ninguém, e ninguém me ensinou, mas foi uma revelação de Jesus Cristo” (Gl 1,12). A Luz que o cegou para, depois, fazê-lo ver com clareza, ele a relaciona com o Deus único revelado a Israel (cf 1Tm 6,16).

2 comentários:

  1. O blog é lindo e eu bendigo o nome do Senhor pelo trabalho feito por meio do terço dos homens.
    Ricardo Lopes
    Coordenador do Terço dos Homens de Monguba - Pacatuba - Ceará.
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão, por acessar nosso blog..
    Que Deus e Nossa Senhora Mãe dos Homens abençõe

    ResponderExcluir