sexta-feira, 16 de março de 2012

Agentes de pastoral de João Câmara, farão curso da ECAN

 


Anna Paula

Fabiana Aniceto

Maria

Três agentes da Pascom de João Câmara, Anna Paula, Fabiana Aniceto e Maria ,  farão o curso da ECAN ( Escola da Comunicação da Arquidiocese de Natal), o curso terá duração de 1 ano, e os encontros será em Natal, um final de semana por mês.

Uma Escola para formar agentes para o trabalho na Pastoral da Comunicação. Uma necessidade constatada pela coordenação da Pascom, na Arquidiocese de Natal. Por um alguns anos, só um sonho. A concretização parecia algo distante. Até que, no Encontro de Avaliação e Planejamento, com os articuladores zonais e coordenadores paroquiais, realizado em novembro de 2010, a experiência dos Cursos de Comunicação realizados pela Arquidiocese de Salvador (BA), contada pelo Padre Manoel Filho, despertou coragem e certeza de que uma Escola de Comunicação, em Natal, também é possível.

Um grupo de agentes da Pascom, contando com a colaboração do professor do UFRN, Juciano Lacerda, se comprometeu em redigir um projeto para a Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal - ECAN. Trata-se de uma escola nos moldes das criadas pelas paróquias para resolver o problema da formação doutrinária dos fiéis. A ECAN, porém, tem objetivos específicos voltados para o campo da comunicação, visando à formação dos agentes de pastorais e dos que pretendem atuar na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário