segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Igreja celebra hoje dia de Irmã Dulce


Nesta segunda-feira, 13, a Igreja celebra a festa litúrgica em memória de Irmã Dulce, que foi beatificada em 22 de maio de 2011.


Anjo Bom do Brasil


Dona de um olhar meigo, passos suaves e um corpo frágil, Irmã Dulce conquistou o amor do povo baiano. Foi pequena na estatura, mas era capaz de ser tornar gigante para amparar aqueles que mais necessitavam. Os que a procuravam, crianças e idosos abandonados, doentes, pessoas sem esperança, sempre encontravam nela uma palavra amiga e um gesto concreto de amor.

Milhares são os testemunhos dos que tiveram a oportunidade de estar com ela. Além do testemunho, a obra deixada pelo Anjo Bom fala por si só. O Hospital Santo Antônio, no Largo de Roma, construído num espaço que abrigava galinhas, atende diariamente mais de cinco mil pessoas. Esta é uma prova concreta de que é possível cumprir o mandamento do amor ao próximo nos dias de hoje.

“Irmã Dulce representa para comunidade um símbolo de fé e esperança. Já que, apesar das suas limitações, conseguiu superar as dificuldades e fazer o que fez, tudo por meio da fé. Gostaria de dizer aos fiéis da Bem-aventurada Dulce dos pobres que sigam o seu exemplo de fé, esperança e caridade, já que o anjo bom do Brasil com a sua vida nos ensina que através da fé podemos fazer tudo e vencer tudo”, diz padre Alberto.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário