sábado, 25 de maio de 2013

Tudo suportar com paciência e vencer com amor, pediu o Papa

 
Como todas as manhãs, Papa Francisco celebrou nesta sexta-feira, 24, a Missa na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, da qual participaram os funcionários do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, sob a presidência de dom Claudio Maria Celli.

Por ocasião do dia de oração pela Igreja na China celebrado nesta sexta-feira, 24, participaram também da celebração Eucarística o Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, o Arcebispo dom Sávio Hon Tai-Fai, e um grupo de sacerdotes, religiosas, seminaristas e leigos chineses. Na ocasião, o Papa pediu aos presentes para rezarem “pelo nobre povo chinês, a fim de que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o proteja”.

Na homilia da Missa, na comemoração de Nossa Senhor com o título de Maria Auxiliadora, o Santo Padre pediu duas graças, segundo ele, próprias de um cristão: “Suportar com paciência e vencer com amor”. Com efeito, disse o Papa, “não é fácil suportar com paciência, diante das dificuldades ou problemas que provêm do coração, da alma ou do nosso interior”.

Mas, para o Papa Francisco, suportar não quer dizer carregar as dificuldades, mas assumir a dificuldade e ter a força de transformá-la, a fim de que ela não provoque desânimo. “Ter a força de sublimá-la é uma virtude cristã. São Paulo fala muitas vezes de suportar, ou seja, não se deixar arrastar pelas dificuldades. De fato, o cristão tem a força de suportar, porque suportar é uma graça que devemos pedir, sobretudo, na hora do desânimo”.

A outra graça que o Papa invocou em sua reflexão é “vencer com amor”, e explicou:

“Pode-se vencer em tantas maneiras. Mas, a graça que pedimos, hoje, é a de vencer com amor. E isto não é fácil, sobretudo quando os nossos inimigos nos fazem sofrer. Às vezes, temos vontade de vingar-nos. Eis porque não é fácil e é preciso vencer tudo com o amor. O amor nos foi ensinado pelo Senhor, que nos exortou a amar a todos”.

O Santo Padre concluiu sua homilia exortando para o amor aos inimigos e os “que nos fazem sofrer”. “Seremos cristãos derrotados se não rezarmos e perdoarmos os nossos inimigos”.


Fonte: Canção Nova Notícias 

Da redação do Portal Ecclesia
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário