quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vaticano prepara-se para retorno de Bento XVI

O porta - voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, confirmou que Bento XVI retorna ao Vaticano provavelmente em torno das 16hs, hora local, do dia 02 de maio. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 29, padre Lombardi afirmou que todos estão se preparando para a ocasião.

Passado meses na residência de verão de Castel Gandolfo, as obras de adaptacão de mosteriro Mater Ecclesiae está em fase final e todo está quase pronto para receber o Papa emérito de volta ao Vaticano.

Com ele também retornam membros consagrados do Comunhão e Libertação, que ajudam a Bento XVI com as tarefas domésticas e seu secretário particular, dom Georg Gaenswein que continua executando as tarefas de Prefeito da Casa Pontifícia.
Bento XVI teve a companhia de seu irmão, padre Georg Ratzinger, único parente vivo do Papa emérito. É provável que este não o acompanhe no Vaticano.  
Após a renúncia em 28 de fevereiro de 2013, o Papa emérito deslocou-se para a residência pontifícia, de onde acompanhou o conclave e a eleição de seu sucessor, o Papa Francisco. (Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário