terça-feira, 11 de junho de 2013

Nota - Semana Missionária 2013

 
No último domingo (09) ocorreu no Seminário de São Pedro (Natal/RN) às 9hs, reunião com os coordenadores paroquiais da Semana Missionária 2013 (SM2013) com os coordenadores diocesanos para esclarecimentos a respeito das mudanças na programação e foco da SM2013.
Devido a crise econômica  que assola vários países da Europa e outros problemas e opções particulares dos jovens dos demais países, infelizmente o Rio Grande do Norte, bem como outros estados principalmente do Nordeste não irão receber peregrinos (estrangeiros) para a SM2013, no entanto, a Semana Missionária permanecesse na programação, sofrendo algumas modificações.
Entre as mudanças estão o fato de que agora as equipes de línguas podem ser desfeitas, a liturgia permanecerá apenas no idioma brasileiro, a equipe de acolhida agora passa a englobar principalmente a equipe de missões. E o grande diferencial com o fato de que não teremos estrangeiros na SM, é que agora os nossos "peregrinos" serão àqueles jovens que estão nas periferias das cidades e também nas escolas, as atenções agora serão voltadas principalmente para estes jovens.
A nível arquidiocesano a grande diferença fica na questão da abertura, pois antes a SM começaria no dia 16/07 com a missa de acolhida dos peregrinos na Catedral Metropolitana do Natal, e agora com a mudança, cada paróquia irá realizar a abertura na sua Igreja Matriz. Além de que, caso a equipe paroquial decida, a SM poderá ocorrer em outra data, desde que seja antes da Jornada Mundial da Juventude.

Atenciosamente,

Josemar do Nascimento
Coordenador Paroquial da Semana Missionária da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens


Nenhum comentário:

Postar um comentário