sexta-feira, 25 de abril de 2014

Arcebispo recebe carta da Santa Sé


O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu uma carta da Santa Sé, assinada por Dom Ângelo Becciu, da secretaria de Estado do Vaticano, datada de 27 de março de 2014. Trata-se de um agradecimento por uma carta enviada por Dom Jaime ao Papa, quando da viagem que o arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, fez a Roma, em setembro do ano passado. "Enviei uma carta pessoal ao Papa, falando da Jornada Mundial da Juventude e do encontro tão renovador que tivemos com ele, no Rio de Janeiro. Também aproveitei para manifestar minhas orações por ele", conta Dom Jaime.

Na carta, o secretário afirma: "Profundamente comovido com esta sugestiva imagem do povo orante e jubiloso, o Santo Padre exprime sincera gratidão ao senhor Arcebispo, aos sacerdotes, diáconos e pessoas consagradas, às famílias e demais fiéis, em particular doentes e pobrezinhos, pela sua solidariedade espiritual tão sentida e fervorosa, que retribui implorando o sopro suave e poderoso do Espírito Paráclito sobre toda a comunidade arquidiocesana de Natal para viver em plenitude a fé que cada um recebeu, em dom, no dia do Batismo, prestando a todos um testemunho livre, feliz e corajoso da mesma".

No final, o secretário escreve: "Enquanto confia à poderosa intercessão da Virgem Mãe a pessoa de Dom Jaime e o povo que está-lhe confiado, o Papa Francisco pede-lhe que continuem a rezar por ele para que seja sempre um Pastor segundo o coração de Cristo, em nome de quem lhes concede a implorada Bênção Apostólica".

Foto: Cacilda Medeiros
Dom Jaime, arcebispo de Natal


Fonte Arquidiocese de Natal

:

Nenhum comentário:

Postar um comentário