sexta-feira, 4 de abril de 2014

Arquidiocese de Natal realiza simpósio com foco no Catecismo da Igreja Católica


            A Arquidiocese de Natal promove neste sábado (05), o I Simpósio Teológico Pastoral, que vai ter como tema “O Catecismo da Igreja Católica”. A programação vai acontecer no Colégio Nossa Senhora das Neves, no bairro Alecrim, das 08h às 18h, e contará com assessoria do padre Antônio Luiz Catelan, membro da comissão doutrinal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Arquidiocese aguarda a participação de mais de 500 pessoas da capital e interior.
            O evento acontece como um gesto concreto da campanha “Um Catecismo em cada lar”, lançada em novembro do ano passado pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, com a proposta de incentivar os fiéis a aprofundarem os conhecimentos acerca da doutrina da Igreja Católica. 

Sobre o Catecismo da Igreja Católica
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) é um livro que apresenta a doutrina da Igreja, possibilitando o conhecimento daquilo que ela vive e professa no cotidiano. Foi organizado de maneira a expor os elementos essenciais da fé cristã, utilizando uma linguagem contemporânea, promulgado pelo beato João Paulo II, no dia 11 de outubro de 1992.  

Fonte: Arquidiocese de Natal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário