segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Liturgia Diaria

DIA 27 DE FEVEREIRO
SEGUNDA-FEIRA DA 1º SEMANA DA QUARESMA


As leituras da liturgia de hoje são: Lv. 19,1-2.11-18: Julga teu proximo com justiça; Salmo 18: Vossas, palavras, é Senhor, são espirito e vida;
e Mt 25,31-46: todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmão, foi a mim que o fizestes.
Na primeira segunda-feira da quaresma da oração, lembre-se das orações mais conhecidas em sua familia, como as orações da manhã e da noite ensinadas pelos pais e avós.
O inicio da pregação do Evangelho acontece no meio do povo Israel. No deserto, João Batista aparece como uma figura solitaria. Ele é reconhecido pelo pai como se filho. Jesus é mais do que um rei, mais do que um servo, é o filho querido! João reconhece sua importancia, e Jesus tambem faz a expericnia do deserto, onde se deixa tentar por satanás. Acaba a tentação, ele não permanece no deserto. O que aconteceu serviu para apresentar Jesus como o Messias sofredor, tentado pelos homens, para que se conheça o Evangelho, cujo centro é jesus morto e ressuscitado.
 Quem quiser passar do deserto para a Galileia, do regime antigo para ia Igreja, deve escutar a voz de Jesus. " Depois que João foi preso, Jesus veio para a Galileia, proclamando a Boa Nova de Deus: Completou-se o tempo, e o reino de Deus está proximo. Converte-vos e crede na Boa Nova"
 (Mc 1,14-15 ).  O reino de Deus está proximo e ele é dom de Deus Ninguem pode ir ate elepor conta propria, mas acolhê-lo. E este reino é o proprio Jesus. Diante do anuncio, cada pessoa deve mudar o rumo de sua vida, atraves da conversão que leve a receber Jesus e sua palavra.
Leia e faça sua oração pessoal com o evangelho de São Marcos 1,1-15. Relembre as historias de conversão que marcaram sua vida ate agora, indentificando a chegada de jesus. Ele veio da Galileia, da Igreja, para entrar no deserto de sua vida e transforma-la.

Boa Leitura.
Deus Abençõe!!!

Anna Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário