quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

'Que a saúde se difunda sobre a terra'

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade, desde 1964, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da quaresma.
 Neste ano, a Igreja propõe como tema da campanha ‘A fraternidade e a Saúde Pública’, e como lema ‘Que a saúde se difunda sobre a terra’.
O grande objetivo é sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não tem acesso à assistência de Saúde Pública condizente com as suas necessidades e dignidade.
A Igreja, nessa quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte.

E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde. Que ela se difunda sobre a terra, pois a salvação já nos foi alcançada pelo Crucificado.

Neste ano a iniciativa tem como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8) e os católicos são convidados a refletir sobre o tema. Por isso, confira a Oração da Campanha deste ano e faça a sua parte, rezando todos os dias:

Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.
Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.
Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.
Amém.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário