terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Liturgia Diaria

DIA 28 DE FEVEREIRO
TERÇA-FEIRA DA 1º SEMANA DA QUARESMA

As leituras da liturgia de hoje são: Isaia 55,10-11: minha palavra realiza o que eu desejo; Salmo 33:  o Senhor liberta os justos de todas as angustias; e Mateu 6,7-15: rezai assim: "Pai Nosso...".

No retiro, hoje é dia da Quaresma da caridade: comunique-se pleo meio que lhe for possivel, ou visite uma pessoa que se encontra há muito tempo afastada da Igreja. Não exija nada, mas conte o que voce está vivendo na Igreja.
Eu convido a voce a fazer a leitura orante, leia e reze com o Evangelho de São Marcos 8,27-33, faça o personagem do dialogo com Jesus. Ao final, peça mais uma vez a graça de acreditar que em Jesus Cristo o tempo se completou e que em todos nós aconteça a conversão.
Quando aceitamos o convite á conversão, começamos a conhecer jesus. O Pai o apresentou:"Tu és o meu filho amado; em ti está o meu agrado" ( Mc 1,11 ).
Mais adiante o pai voltará a dizer:"este é meu filho amado. Escutai-o"(Mc9,7)
Todo o evangelho de São Marcos é uma apresentação de Jesus, é como um documento de identidade que deverá ser lido ate o final. Pedro lhe disse uma vez, em nome dos seus companheiros; "tu és o cristo" (Mc 8,29). Mas é só aos pés da cruz, vendo da boca de um centurião, que se pode dizer: ' Na verdade, este homem era filho de Deus!" ( Mc 15,39 ).
A fé em Jesus é certeza de que o tempo está completo. Tudo o que precisamos o Pai já ofereceu em Jesus Cristo. Sua pessoa e seu modo de agir provoquem uma conversão profunda, mudança de mentalidade, deixando tudo para tras.
O convite que faço hoje a hoje a voce é não escandalizar com Jesus. veja no evangelho de Sçao Marcos as reações das pessoas. Que sentimentos elas manifestam? Como nós reagimos diante das palavras mais dificeis e exigentes do evangelho? Escolha uma que lhe custe mais, e não a mais " bonita ", e confronte sua vida com ela.

Uma otima terça-feira de queresma

Deus os abençõe!!!

Anna Paula  






Nenhum comentário:

Postar um comentário