sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pe. Ivanilson participa da Abertura da CF 2012 em João Pessoa



O Pe. Ivanilson Alexandrino e o Pe. Alcimario estão em João Pessoa, participando da Abertura da CF 2012.

“Na feliz oportunidade da Campanha da Fraternidade, promovida há quase 50 anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Arquidiocese da Paraíba, em plena comunhão com todas as Igrejas Particulares (Dioceses), e de modo fraternal e carinhoso com as do Regional Nordeste 2 da CNBB, compreendendo as 4 Províncias (Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas), acolhe a todos os representantes dessas Igrejas Irmãs, com solícita e honrosa satisfação. Nossa alegria alarga-se porque fomos escolhidos para lançar, em nossa amada João Pessoa, a nova Campanha, nos dias 24 e 25 deste mês”, afirma o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Campanha da Fraternidade 2012
Tema:
“Fraternidade e Saúde Pública”.
Lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).
Assim como aconteceu em 2008, a Arquidiocese da Paraíba volta a sediar a abertura oficial da Campanha da Fraternidade no Regional NE 2 da CNBB. Em 2008 o tema era “Fraternidade e Defesa da Vida”, e o lema: “Escolhe, pois, a vida”, com o objetivo de despertar a responsabilidade sobre o grande Dom da criação divina chamando todos ao compromisso da defesa incondicional da vida.
 
Neste ano haverá três eventos:Sexta-feira, dia 24/02, às 19h30: solenidade de abertura da CF no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Às 20h: Conferência “Saúde Pública: desafios e perspectivas”, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Às 21h: Mesa redonda mediada por Dom Fernando Saburido.
Sábado, dia 25/02, às 8h: café-da-manhã e assinatura do Protocolo de Intenção para a construção da UTI do Hospital Padre Zé, no bairro de Tambiá, na Capital. Depois, às 10h, Missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário