segunda-feira, 11 de março de 2013

Fornos que queimarão os votos estão prontos para o conclave



A dois dias do conclave, era grande a movimentação na Capela Sistina na manhã deste sábado, 9 de março. Funcionários do Vaticano estão trabalhando duro para que tudo fique pronto para as votações de eleição do novo Papa que começam na próxima terça-feira, 12.

A capela, que além de atrair os olhares por preservar as principais pinturas de Michelangelo - entre as quais, o famoso Juízo Universal -, ganha a atenção mundo nesses dias, por se tratar do local onde se realizará pela 25ª vez, a eleição de um sucessor do apóstolo Pedro.

Os fornos pelos quais passará a fumaça branca

Os fornos que produzirão as famosas fumaças preta e branca, já estão prontos para serem usados, após a conclusão das votações dos cardeais, os quais devem queimar suas respectivas cédulas com a escolha do candidato escrita à mão. Se a votação não eleger o Papa, será produzida uma fumaça preta através de uma solução química capaz de provocar tal efeito. No entanto, se um nome finalmente for escolhido para assumir a Sé de Pedro através da maioria dos votos, a fumaça será branca.Os fornos pelos quais passará a fumaça branca.

Outros preparativos

Além disso, a rampa pela qual passarão todos os cardeais que ingressarão no local do voto entoando o famoso Veni Creator Spiritus, as cadeiras e as mesas sobre as quais cada cardeal tomará sua decisão e um pavimento de madeira com objetivo de corrigir os desníveis da Capela, também já foram colocados.

O acesso foi limitado aos jornalistas credenciados junto à Santa Sé que nesses dias participam da cobertura dos eventos relacionados ao conclave e à eleição do novo Papa. O espaço, que também é visitado por turistas por fazer parte do complexo dos museus vaticanos, foi fechado ao público desde a última terça-feira, 5.

Fonte: Canção Nova Notícias / Foto: Bernt Hagenkord

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário