domingo, 24 de março de 2013

SEMANA SANTA


Olá queridos internautas deste blog, estamos na Semana Santa: 
Amou-se até o fim! O testamento do amor.

Acompanhar  Jesus, participando dos acontecimentos de sua Paixão e morte. Entrar de coração no Tríduo Pascal, para vivê-lo com fé, no coração da Igreja. Tornar a cruz com Jesus e transformar cada gesto de nossa vida em ato de amor.
Meus irmãos e minhas irmãs, durante as cincos semanas da Quaresma preparamos o nosso coração pela penitência e obras de caridade. Hoje domingo de ramos nos reunimos e iniciamos com toda a Igreja a celebração do mistério pascal de nosso Senhor, sua morte e ressurreição.
 Nós celebramos o Mistério Pascal de Cristo a partir de sua entrada em Jerusalém. De segunda a quarta-feira santa nos envolvemos com personagens que particparam dos acontecimentos. Na quinta-feira santa pela manhã, os bispos celebram a Santa Missa da benção dos Òleos, para que juntos descubramos o mistério da unidade da Igreja, com a Páscoa da ceia celebramos o Lava-pés e após a missa a oração do povo de Deus, velando com Senhor.
Na sexta-feira santa contempalamos o mistério da morte de Jesus Cristo para a nossa salvação, fazemos o gesto piedoso da adoração da cruz e comungamos. Durante o sábado santo, silêncio, velando com o Senhor, do sábado para o domingo, a grande vigília pascal, com a Liturgia da Luz, a Liturgia da Palavra, a Liturgia do Batismo e a Litugia da Eucarístia. esta é a mãe e modelo de todas as celebrações litúrgicas da Igreja.

Desejo uma Semana Santa cheia de oração, jejum, penitência, caridade e muito amor.


DADAI
Coordenador do grupo   

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário