sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco telefona para cúria geral dos Jesuítas e causa admiração


Na manhã desta sexta-feira, 15 de março, por volta das 10:15hs (horário de Roma, 6:30hs em Brasília), o Papa Francisco telefonou para a Casa Generalícia dos Jesuítas a fim de saudar e agradecer ao prepósito-geral da Companhia de Jesus, padre Adolfo Nicolás, pela mensagem recebida na véspera.

O recepcionista atendeu o telefone e ouviu uma voz suave e serena que lhe disse: "bom dia, sou o Papa Francisco, gostaria de falar com o padre geral". O recepcionista quase lhe respondeu: "e eu sou Napoleão", mas se conteve. Porém, lhe perguntou: "o senhor telefona em nome de quem?".

Então, o Papa entendeu que o jovem não acreditou que era realmente o Pontífice quem estava no telefone e lhe disse novamente: "é verdade, sou o Papa Francisco. E você como se chama?".

O recepcionista respondeu com uma voz titubeante, dando-se conta do erro: "meu nome é Andrea". E o Papa lhe disse: "como você está, Andrea?". E ele lhe respondeu: "Bem. Desculpe-me. Estou um pouco confuso".

O Papa lhe respondeu: "não se preocupe, gostaria de agradecer ao padre geral pela bonita carta que me escreveu". O recepcionista lhe respondeu: "desculpe-me, Santidade. Um momento".

A seguir, Andrea passou a ligação para irmão Afonso, jesuíta gaúcho, secretário de padre Nicolás. "Pronto. Quem fala é irmão Afonso". E o Pontífice lhe respondeu: "Sou o Papa e gostaria de saudar o padre geral". E irmão Afonso lhe disse: "sim, um momento". E enquanto caminhava em direção ao escritório do padre geral disse ao Papa: "Santo Padre, parabéns por sua eleição. Estamos muito felizes com sua nomeação. Estamos rezando muito pelo senhor".

O Papa lhe respondeu: "rezando para que eu vá para frente ou para trás?". Respondeu-lhe irmão Afonso: "naturalmente para frente". E o Papa respondeu com uma risada espontânea.

Emocionado, irmão Afonso entrou sem bater no escritório do prepósito-geral que por sua voz olhou para ele surpreso. Irmão Afonso passou para ele o telefone e olhando em seus olhos disse: "É o Papa!".

Desde a eleição do Papa Francisco o telefone da cúria geral da Companhia de Jesus toca a cada minuto.

Fonte: Canção Nova Notícias

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário