sábado, 9 de fevereiro de 2013

A paz é uma tarefa que permanece e deve ser cumprida, lembra Bento XVI

"A chama da esperança deve ser alimentada sem interrupção, pois a paz é uma tarefa que permanece e deve ser cumprida sempre", disse o Papa em mensagem.



Foto: Year of Faith Boston
 
O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, enviou uma mensagem em nome do Santo Padre aos participantes da conferência intitulada "Cinquenta anos de amizade franco-alemã a serviço da Europa: a União Europeia, um modelo para outras reconciliações?".

O encontro foi realizado nesta quinta-feira, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, por ocasião do 50° aniversário do Tratado do Eliseu que pôs fim a séculos de conflito entre França e Alemanha e estabeleceu os termos de um acordo de colaboração em setores importantes. O evento foi promovido pelas Embaixadas da França e Alemanha junto à Santa Sé.

"Cinquenta anos depois, as razões que levaram à assinatura devem ser constantemente revitalizadas e renovadas a fim de que o que foi alcançado não seja prejudicado, por novos desafios e míopes interesses particulares, ou abandonado", frisa a mensagem.

O texto, lido pelo secretário das Relações com os Estados, dom Dominique Mamberti, recorda o compromisso pessoal dos pais do Tratado, Charles de Gaulle e Konrad Adenauer. "Ficou particularmente evidente como a lei moral natural, os valores e direitos humanos moldados pelo Evangelho são a base de uma política que realmente está a serviço da justiça e da paz, bem como do progresso de toda a família humana", sublinha ainda o texto.

"Muitos progressos foram feitos no caminho indicado por de Gaulle e Adenauer, mas não se pode baixar a guarda. Deve ser alimentada sem interrupção a chama da esperança, pois a paz é uma tarefa que permanece e deve ser cumprida sempre", conclui a mensagem.

Fonte: Canção Nova Notícias

Da redação do Portal Ecclesia
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário