terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cristãos buscam refúgios para fugir da balbúrdia carnavalesca


O carnaval, festa tida como a mais popular do Brasil e que envolve o maior número de pessoas, inclusive bons cristãos, não é uma unanimidade. Há muitas pessoas que fogem da balbúrdia carnavalesca e se refugiam em lugares tranquilos, em busca de paz e de oração. Chácaras e sítios, distantes dos centros urbanos, são procurados por muitos dos que não aderem ao carnaval.

Outros, ainda, aproveitam o período para participar dos chamados "retiros de carnaval", promovidos por grupos como o Shalom, Renovação Carismática Católica, fraternidades, Comunidades de Vida e Aliança consagradas e outros movimentos da Igreja Católica.

Em alguns casos, os retiros também contam com momentos de animação, frevo e outras atividades de lazer, porém sem bebidas alcoólicas e sem as permissividades que se presenciam nos carnavais, pelo Brasil afora.
Num rápido levantamento feito nesta semana que passou, junto às paróquias da Arquidiocese de Natal, foram identificados, pelo menos, oito "retiros de carnaval", que acontecerão no período carnavalesco.

II Adoradores

Na paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara, o retiro de carnaval, denominado II Adoradores, será realizado de 10 a 12, na Escola Estadual Francisco de Assis Bettencourt, com entrada gratuita. As pregações serão feitas por integrantes da Comunidade Católica Maria Mater, no domingo e segunda-feira; e pela Fraternidade Católica Éfeso, na terça-feira de carnaval.

No período, além das pregações, também haverá a recitação do terço e do ofício de Nossa Senhora, momentos de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, e celebração da missa. Para os que quiserem, também haverá oportunidade de confissão. Mais detalhes, no site: www.gjse.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário