quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bento XVI: "Amar a Igreja é ter a coragem de tomar atitudes difíceis"



Na amanhã desta quarta-feira, 27, a Praça de São Pedro, no Vaticano, recebeu cerca de 200mil fiéis para a última audiência geral do pontificado de Bento XVI. 
Peregrinos da diocese de Roma e de várias nacionalidades despediram-se do Papa em um encontro emocionante. O Santo Padre chegou para audiência passeando entre os fiéis passeando pelo Papamóvel acenando para os presentes. Na ocasião, Bento XVI chegou até a receber algumas crianças e os beijou em demonstração de benção e carinho. 
Cardeais, bispos e membros da Cúria Romana manifestaram seu apreço ao Pontífice em várias línguas e em seus discursos expressão de grande gratidão ao Papa pelo serviço prestado à Igreja.

Ao falar a multidão que acompanhava, o Papa Bento XVI agradeceu a presença dos fiéis e disse está emocionado. "Neste momento, existe em mim uma grande confiança. Todos sabemos que a palavra do evangelho é a força da Igreja, é a sua vida" disse o Santo Padre

Sorridente e entre aplausos Bento XVI destacou a importância da data afirmando que "hoje é um dia cheio de agradecimento a Deus, que nunca nos deixou faltar sua luz e seu amor.” Afirmou que o “papa não está sozinho na guia do barco de Pedro, ainda que esta seja sua primeira responsabilidade. O Papa não está sozinho, ele pertence a todos” e disse que nunca se sentiu sozinho ao levar a alegria e o peso do Ministério Petrino.

"Nestes últimos meses, senti que minhas forças tinham diminuído e pedi a Deus que me iluminasse com sua luz para que eu tomasse a decisão correta não para o meu próprio bem, mas para o bem da Igreja [...] Amar a Igreja é ter a coragem de tomar atitudes difíceis" ressaltou o Papa.

No final da audiência, Bento XVI orou com os fiéis o Pai-Nosso em latim e abençoou os presentes estendendo a bênção a seus familiares, doentes, e objetos. Após a bênção apostólica ovacionado pela multidão, o Papa deixou a Praça de São Pedro. (Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário