quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bento XVI nomeia mais dois novos bispos para o Brasil





Padre Marco Aurélio Gubiotti (esq.) e padre Gabriele Marchesi, respectivamente novos bispos de Itabira-Coronel Fabriciano (MG) e Floresta (PE)
A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Bento XVI nomeou mais dois novos bispos para o Brasil nesta quinta-feira, 21. Acolhendo a renúncia de Dom Odilon Guimarães Moreira, foi nomeado o padre Marco Aurélio Gubiotti como bispo da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG). E para a vacante diocese de Floresta (PE), foi nomeado bispo o padre Gabriele Marchesi.

Padre Marco Aurélio Gubiotti é mineiro de Ouro Fino (MG), e tem 49 anos. Cursou filosofia no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Foi ordenado presbítero em 1989, e exerceu a missão paroquial nas cidades de Brasópolis, Jacutinga, Tocos do Mogi, Bela Vista e Santa Rita do Sapucaí. Obteve o título de Mestre em Estudos Bíblicos pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo (SP). Colaborou com a formação no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e foi diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José (2000 a 2005) e da Faculdade Católica de Pouso Alegre (2006 a 2009). Atualmente, padre Marco Aurélio era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre.

Padre Gabriele Marchesi nasceu em Incisa Valdarno, na Itália, e tem 59 anos. Cursou filosofia no seminário diocesano de Fiesole, e  teologia em Fiorentino. Ordenado sacerdote em 1978, atuou como pároco na diocese de Fiesole até 2003, quando veio para o Brasil. Desde então, está na diocese de Viana (MA) como sacerdote “Fidei Donum”. Atualmente, era o pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário na cidade de Pedro do Rosário (MA), e também o coordenador de pastoral da diocese.

Fonte: CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário