quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Sigo como peregrino", declara Bento XVI


Após deixar o Vaticano de helicóptero, Bento XVI dirigiu-se para Castelgandolfo depois de uma emocionante despedida de seus colaboradores. O Centro de TV do Vaticano transmitiu ao vivo cada momento e fiéis do mundo inteiro puderam acompanhar a cobertura dos últimos momentos do pontificado.  

 Em fila, secretários, sacerdotes, bispos saudaram o Papa com o "beija-mão", além de colaboradores leigos da Santa Sé. No flagrante das imagens, um dos motoristas particulares emocionado ajoelhou-se e beijou o anel papal expressando seus sentimento pelo Pontífice

Ao chegar em Castelgandolfo, nas proximidades de Roma, Bento XVI pôs-se na sacada e saudou aos fieis que o recepcionaram na frente da residência papal e de improviso declarou "às 20hs não sou mais pontífice, mas um simples peregrino que cumpre a última etapa nessa terra junto com a Igreja" e lembrou que este momento não é comum na Igreja.

O Papa abençoou os peregrinos que com bandeiras e faixas demonstravam seu carinho e apreço por ele. Às 20hs locais (16hs horário de Brasília) Bento XVI deixa o pontificado e a Santa Sé em vacância no trono de Pedro. (Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário