segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Arquidiocese rende graças pelo pontificado de Bento XVI

Por determinação do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, em todas as paróquias da Arquidiocese de Natal, as missas, na próxima quarta-feira, 27, devem ser em ação de graças pelo pontificado do Papa Bento XVI e, também, pelas intenções dele. Na Catedral Metropolitana, a missa será às 11 horas, de quarta-feira, presidida pelo Arcebispo.

Neste mês de fevereiro, o Papa Bento XVI reza, em sua intenção geral, pelas famílias de migrantes. Já, em sua intenção missionária, o Pontífice pede orações pelas vítimas duas guerras e conflitos. As intenções de oração do Papa são, mensalmente, confiadas ao movimento Apostolado da Oração, em todo o mundo.

Bento XVI assumiu o pontificado em 19 de abril de 2005. No último dia 11, ele informou que renunciará à função, na próxima quinta-feira, 28. Durante o tempo em que ficou à frente da Igreja Católica, o Santo Padre veio ao Brasil, mais precisamente ao Estado de São Paulo, em 2007, para participar da 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe. A segunda visita estava marcada para julho deste ano, quando ele participaria da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Da Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário