segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Teremos novo Papa até a Páscoa, afirma padre Lombardi

Para o porta-voz do Vaticano, que Bento XVI mostrou "grande coragem" no seu gesto, e descartou que uma depressão tenha sido o motivo da renúncia.


 
Provavelmente até a festa da Páscoa, 31 de março, a Igreja Católica deve ter um novo Papa. A afirmação é do porta-voz do Vaticano após o Papa Bento XVI ter anunciado que sua renúncia em 28 de fevereiro.

"Temos de ter um novo Papa na Páscoa", afirmou o padre Federico Lombardi em entrevista. Segundo o porta-voz, será realizado um conclave (reunião de cardeais para escolher o novo Papa) em 15 a 20 dias após a renúncia.

O porta-voz do Vaticano disse que a decisão do Papa surpreendeu a todos do seu círculo mais próximo. Ele afirmou que, após a renúncia, Bento XVI vai à residência papal de verão, em Castel Gandolfo, próximo a Roma, e depois irá morar em um mosteiro dentro do Vaticano.

Lombardi também disse que Bento XVI não vai participar do conclave, a reunião a portas fechadas que vai escolher seu sucessor. O porta-voz afirmou que Bento XVI mostrou "grande coragem" no seu gesto, e descartou que uma depressão tenha sido o motivo da renúncia.

Fonte: G1

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário